Para os 37 Anos do Negritude
Pois é, em meio a disputadíssima 18ª. Copa, neste mês de outubro, o Negritude FC de Artur Alvim, (fundação no dia 10/10/1980) festeja os seus 37 Anos de ‘Uma História Viva de Amor ao Esporte’. Uma trajetória impecável não só com o futebol de várzea, mas de compromisso no desenvolvimento socioeducativo da comunidade onde o Clube nasceu e vive, a Cohab1. Para o ex-deputado e ex-secretário municipal Simão Pedro (PT), admirador e incentivador do futebol praticado na várzea, a história do Negritude se confunde um pouco com a própria história da Cohab 1. “Afinal, ambos surgiram quase que ao mesmo tempo. E quando se diz o time do Negritude FC, logo se pensa no time da Cohab 1”, compara. “É uma referência tanto para um, como para outro”, afirma o deputado.
Segundo ele, além da entidade Negritude que desenvolve trabalhos e projetos de ações sociais para com a juventude e população geral. “É importante ressaltar que a realização da Copa Negritude, que chega em sua 18ª. edição, é ícone referencial de integração de comunidades vindas de vários quadrantes de São Paulo e Região Metropolitana, e que atua como um estimulante para a economia local”, define Simão Pedro.
Festas das Crianças
Paralelo as comemorações do clube, o Negritude em parceira com o ESFUCO (Escola de Futebol da Cohab) e o Sem Opção FC, também vão festejar o dia das Crianças no feriado 12 de outubro, que também se comemora os 300 Anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida.
Na união dessas entidades, cerca de 500 crianças (já cadastradas) são esperadas para um dia festivo com muitas brincadeiras, entrega de brinquedos, refrigerantes e lanches para homenagear aqueles que serão o futuro das nossas comunidades.
A comemoração acontece com o apoio dos jogadores de futebol profissional, Leandrinho (joga no Japão), Herbety (joga na Tailândia) e os empresários da Art Digital Professor Régis, Monster Dog e Sem Massagem que estão prestigiando e solidarizando com essa data tão importante para a criançada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário